Nudismo e "vale tudo" cristão


Podem me chamar de conservador, ortodoxo e até mesmo de legalista (o que espero não ser), mas um coisa é certa, não abro mão de minhas convicções. Não aceito as bizarrices que invadem a prática evangélica hodierna, especialmente aquelas que tentam se legitimar sob o manto da falsa espiritualidade.

Não há como compactuar com o “nudismo evangélico” nem mesmo com o “vale-tudo cristão” (prática recentemente adotada em São Paulo onde ringues de luta são montados para atrair mais jovens para os cultos).

Interessante é ver praticantes e idealizadores tentando, em ambos os caso, justificar tais condutas. Quanto ao nudismo, uma “pastora” disse: “O naturalismo não tem conotação sexual”; “Vemos a nudez com olhos do espírito, sem malícia”; “A igreja evangélica está recheada de dogmas e tabus. Somos tolhidos de vermos o mundo como é”.

Não, não é não! De modo algum somos tolhidos de vermos o mundo como é; bem ao contrário, somos conclamados a não amá-lo (I Jo 2.15), não agirmos e nem nos conformar com ele (Rm. 12.2). A Bíblia não nos proíbe de vislumbrar o mundo; mas, parece-me, tenho plena certeza disso, somos tolhidos de vermos os órgãos sexuais de outras pessoas, ainda que “com os olhos do espírito”. E para ser bem sincero, não sei qual o real sentido da expressão “com os olhos do espírito”. É possível assistir um filme pornô “com os olhos do espírito”?

Quanto às lutas em templos evangélicos, um dos idealizadores foi bem claro sobre a intenção do evento: “Queremos atrair mais jovens”. Esperem aí. Agora vale tudo (desculpem o trocadilho) para atrair adolescentes e jovens para as igrejas?. Será que os fins justificam os meios. Será que o importante é levar as pessoas para a igreja independente do método empregado, mesmo que tais métodos sejam ilegítimos?

Acredito que não. Mesmo porque, os jovens do mundo procuram a igreja não é em busca de algo idêntico àquilo que eles já praticavam. Ele buscam a Cristo exatamente por estarem cansados do mundo e fartos das suas práticas. Eles querem algo novo. Estão em busca de alimento para suas almas cansadas e sedentas. Algo que transforme suas vidas. Eles querem algo diferente, novo, e que os faça viver.

Área de comentários

opiniões

41 thoughts on “Nudismo e "vale tudo" cristão

  1. luorival

    irmão valmir a paz do SENHOR: infelizmente ficamos pasmados com esse tipo de aconcimento que está surgindo no seio da “igreja” e concerteza há muitos que defendem essas praticas.
    isso é para nós vermos que estamos vivendos os ultimus dias da IGREJA aqui na terra, JESUS mesmo ja havia profetizado que esse joio cresceria junto ao trigo e que no final ele seria arrancado atado e lançado no fogo.
    “nudismo evangélico” isso é uma pouca vergonha.

    Reply
  2. Devair Rodrigues Ribeiro

    OS crentes estão sego e surdo cego porque veem tudo menos sua vergonha e surdo por andam que nem piolho somente pela a cabeça dos outros e não pela palavra de Deus

    Reply
  3. Edton

    O link para “nudismo evangélico” ficou com um parêntese no fim.

    Continuo a bater nessa tecla, muitos estão tratando o cristianismo apenas como um estilo de vida e tentam colocar uma máscara de “gospel” em muitas situações, digamos, não tão convencionais a um cristão.

    E sobre valer tudo para trazer alguém a Cristo, só me fez lembrar de algumas pessoas que apoiam o “namoro missionário”.

    Reply
  4. Mario

    Tudo isto que estamos vendo, é mesmo o fim é um absurdo falar em “nudismo evangélico” isto é uma vergonha. Com certeza é joio no meio do trigo, temos que ter bastante dicernimento Deus que nos abençõe e nos livra de tal coisa.

    Reply
  5. Dc. George

    E, quanto a ti, se andares diante de mim como andou Davi, teu pai, fazendo conforme tudo o que te ordenei, guardando os meus estatutos e as minhas ordenanças,
    II Crônicas 7:18 então confirmarei o trono do teu reino, conforme o pacto que fiz com Davi, teu pai, dizendo: Não te faltará varão que governe em Israel.
    II Crônicas 7:19 Mas se vos desviardes, e deixardes os meus estatutos e os meus mandamentos, que vos tenho proposto, e fordes, e servirdes a outros deuses, e os adorardes,
    II Crônicas 7:20 então vos arrancarei da minha terra que vos dei; e esta casa que consagrei ao meu nome, lançá-la-ei da minha presença, e farei com que ela seja por provérbio e motejo entre todos os povos.
    II Crônicas 7:21 E desta casa, que é tão exaltada, se espantará qualquer que por ela passar, e dirá: Por que fez o Senhor assim a esta terra e a esta casa.
    II Crônicas 7:22 E lhe responderão: Porquanto deixaram ao Senhor Deus de seus pais, que os tirou da terra do Egito, e se apegaram a outros deuses, e os adoraram e os serviram; por isso trouxe sobre eles todo este mal

    Reply
  6. Dc. George

    João 14:21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
    João 14:22 Perguntou-lhe Judas (não o Iscariotes): O que houve, Senhor, que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?
    João 14:23 Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.

    Reply
  7. Maria Amélia

    Será que realmente “vale-tudo” pra se ganhar uma alma “pra Jesus”?
    Acredito que não…
    Temo por essa nova geração que está se levantando dentro das igrejas evangélicas.
    Sobre que base está sendo “erguida” hoje a nossa juventude?

    “Se forem destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?” (Sl. 11.3).

    Reply
  8. Edilene Barbara

    O que vc mim diz da mulher usa calça e pecado????

    Reply
  9. Fabio Germano

    A Paz irmão Valmir.
    Também não concordo com esta prática. Isto nada mais é do que incentivo à violência e se estamos na igreja, devemos nos despojar das práticas do velho homem.
    Tudo isto faz parte do “Evangelho Light”, que distorce as coisas erradas para que “pareçam corretas”.

    Foi muito bem colocado acima, quem sai do mundo e vai para igreja quer algo diferente e não as mesmas práticas.
    Daqui a pouco os irmãos desta igreja vão querer resolver suas diferenças na força física, imaginem!!

    Parabéns pelo blog e iniciativa! Que Jesus Cristo o abençoe poderosamente.

    Reply
  10. sonia nakata

    abomino essa pratica de nudismo no nosso meio!a palavra de Deus diz que não devemos nos conformar com este mundo em Rom 12:2, a conformidade com o mundo é se agradar do pecado e isto é abominação a palavra do Senhor!

    Reply
  11. Fratermaurício

    Certamente, devemos ver o mundo à luz da Bíblia(…o mundo jaz no maligno…); com a ótica da fé(… buscai as coisas que são de cima…); com os olhos de Deus(…o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração…). Ninguém, repito, ninguém é tolhido de ver o mundo como ele é! Como diz o autor de O pequeno príncipe, “Só se vê bem com o coração e, o essencial é invisível aos olhos” E a Bíblia (autoridade maior e única): andamos por fé, e não por vista.

    Reply
  12. RACHEL

    SINCERAMENTE , FICAMOS ESPANTADAS COM ESSES ACONTECIMENTOS.
    MEU DEUS O QUE SERA DESTA GERAÇÃO?
    SE O PROPRIO DEUS QDO ADÃO E EVA PECARAM TRATOU DE
    MANDA-LOS COBRIR A SUA NUDEZ.
    SOBRE O VALE TUDO, O NOSSO DEUS É UM DEUS DE PAZ, AMOR ELE MANDOU SEU FILHO PARA MORRER POR NÓS,
    O QUE ESTES JOVENS PRECISAM É OUVIR A MENSSAGEM DA CRUZ. E DE UMA TRANSFORMAÇÃO , DEUS NÃO NECESSITA DE SUBTERFUGIOS ASSIM PARA SALVAÇÃO DE ALMAS.

    Reply
  13. JOSÉ MARQUES

    Aqui no Rio Grande – quem diria – já há alguns anos até um “piquete gaúcho” é montado em terreno contíguo à igreja, sob a alegação de que “devemos mostrar para o mundo que não somos diferentes dele”, que cultuamos às tradições tal como o mundo o faz etc.
    Para mim a receita para atrair almas para Cristo continua a mesma do dia de Pentecoste e que Paulo traduziu dizendo que “A minha palavra e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus” (1ª Co 2.4,5). Aleluia!

    Reply
  14. Ivair de Oliveira

    Se hoje prega um evangelho maquiavélico, amanhã vão pregar um evangelho trotskista ou seja um evangelho pela força e pela violencia.

    Isso não é o evangelho de CRISTO,isso é o outro que Paulo se referiu em gálatas 1.6-10.

    Mas,esses pseudo pregadores vão prestar conta diante de Deus,pois estão enlarguecendo a porta e cristianizando coisas mundana e trazendo para dentro da igreja.

    Reply
  15. njasp

    acredito que estamos vivendo na epoca da operação do erro, quando todos os que não tem amor a verdade recebem estas praticas abomináveis diante de DEUS, vergonhoso ver lideres evangelicos, que perderam a vergonha na cara ou melhor dizendo nunca tiveram, tem a petulancia de reivindicar bençaos quando nunca tiveram um compromisso com DEUS, raça de viboras, sepulcros caiados, lobos com capa de ovelha, dificultando o caminho da salvação a tantas almas preciosas pra JESUS, DEUS TERÁ E TEM todo o Direito de julgá-los porque custou o Precioso Sangue de Seu FILHO JESUS CRISTO. Estes tais são convencidos e não convertidos. Mas DEUS os julgará.

    Reply
  16. Wilk

    Temos visto aumentar os casos de pedofilia com base no apelo a sensualidade veiculado pela midia em geral, e ainda tem igrejas querendo dar uma forcinha com práticas semelhantes a estas. É lamentável!

    Aproveito este canal para dizer aos amados que tomem conta de seus filhos; não os deixem ir a qualquer residência; saibam antes quem são os familiares dos coleguinhas deles. Nossos filhos precisam de limites e dar limites é demonstrar amor, pois denota cuidado.

    Graça e Paz do Senhor Jesus!

    Reply
  17. reginaldo lima

    PAZ DO SENHOR JESUS

    ESTÁ CERTAMENTE CORRETISSIMO PASTOR
    COMO DIZ EM EC 9.27: “DEUS CRIOU O HOMEM BOM E RETO, MAS ESTE CRIOU MUITAS INVENÇÕES”
    USAM A PALAVRA PARA JUSTIFICAREM SUAS BIZARRICES, NÃO SERIA “MELHOR” ENTÃO PERMANECER NO MUNDO SATISFAZENDO SEUS DESEJOS? POIS HAVERÁ UM DURO JUIZO PARA QUEM INTENTA USAR A LEI DE DEUS PARA SATISFAÇÃO PESSOAL, POIS ALÉM DE ESTAREM CONFIRMANDO SUAS CONDENAÇÕES, ESTARÃO TAMBÉM LEVANDO OUTROS PARA O MESMO CAMINHO DA DESGRAÇA.
    DEUS ABENÇÕE.

    Reply
  18. Pr. Denis Marquesi

    Isso, é consequencia das inovações no meio do povo de Deus!
    O “não tem nada a ver” começa com pequenas coisas (TV, Mídia, Pornografia, Vestimentas inadequadas etc), e acabam cauterizando a mente das pessoas.

    Reply
  19. LIZ

    O QUE VOCÊ ME DIZ, EU SOU CASADA COM UM EUROPEU ELE TEM 41 ANOS EU 30, ELE TEM UMA MENINA DE 4 ANOS, EU NAO VEJO PROBLEMA EM ELE DAR BANHO NA FILHA.
    MAS ENTRA NO CHUVEIRO JUNTO COM A MENINA NU!!! … ISSO E NORMAL ENTRE PAI E FILHA? E COMO UM PAI DECENTE DEVE AGIR?

    Reply
  20. Luzinete,

    Irmãos queridos, onde vamos parar com tudo isto? É uma barbaridade maneiras ilícitas de conquistar jovens para o reino de Deus. Não podemos de forma alguma concordar com esses absurdos… Nudismo Evangélico? Rings de luta? Não, Não, Não… É uma vergonha.

    Reply
  21. RUBENS DE SOUZA

    Prezados irmaos em cristoa paz do Senhor, em relaçao ao nudismo e vale tudo cristao é fim dos tempos que já esta proximo e com isso a bagunça tomou conta de algumas igrejas.

    Reply
  22. josenilda

    Certtamente que o nudismo e o vale tudo nao estao em conformidade com a palavra nos temos que ser diferente em tudo nudes nao agrada a Deus temos que realmente obedecer o que a Biblia ensina afinal ela e a nossa bussula para conhecermos a vontade de Deus e assim agrada lo fazendo sua vontade chega de ficar se iludindo e viver pelos nossos prazeres e delitos porque o principio da sabedoria e O TEMOR DEUS e quem teme obedece sim

    Reply
  23. Silma Souza

    A Biblia diz que, no fim dos tempos apareceriam coisas que iriamos desmaiar…Com certeza, isso é fim dos tempos mesmos…que Deus possa nos guardar de tudo isso. Fiquem na Paz de Jesus Cristo.

    Reply
  24. Pr.Joel Pereira da Fonseca

    tem um movimento que tem trazido muitas preocupações a nós Pastores evangélicos é o tal movimento gospel hoje tudo que é gospel é permitido se um filho(a) vai ao seu pai ou sua mãe e diz que vai a um qualquer coisa gospel eles permitem pois o termo santifica tudo daqui a pouco veremos nossos (as) filhos (as) fumando cigarros gospel cheirando cocaina gospel em casas de prostituição gospel esta na hora destes ditos pastores reverem seus conceitos sobre ser santo e para o que foram chamados pois as facilidades procuradas para oferecerem ao povo no intuito de encher igreja e ser pastor moderno tem afastado a muitos do evangelho puro e verdadeiro.

    Reply
  25. maria aparecida

    A bÍblia nos adverte quanto ao joio, mais é inaceitável a igreja do senhor compactuar com estas práticas totalmente distorcidas e distanciadas da palavra de Deus. A igreja como estratégia de evangelização deve é crescer na graça e buscar o dom de operação de maravilhas, porque a bíblia diz: ”se não verem os sinais de maneira nenhum o crereis.”

    Reply
  26. Luiz Marco

    Boa noite a todos na paz de Cristo, analisando os contextos acima, percebo que a hipocrisia continua nos meios Evangélicos a todo vapor…
    Não sou a favor do nudismo Evangélico ou outros métodos para angariar almas… Porém, continuo observando que a mentalidade de muitos em relação ao evangelho continua deturpada por dogmas e preconceitos ridículos… Que não nos leva a nada a não ser perdermos a nossa própria identidade Cristã.
    Lógico que naturismo não tem nada haver com Cristianismo… Mas, quem não entende do assunto jamais poderia expor suas idéias em relação ao mesmo… Por tabus impostos por igrejas fui aprisionado em meu cérebro desde a infância que masturbar me levaria pro inferno… Com isto passei toda minha juventude sem ao menos me conhecer… E, já praticava o tal nudismo, se fosse tão ilícito tudo isto que estão dizendo acima, então eu seria um grande perverso… Porém, posso afirmar que nudismo é uma coisa, e sensualidade e perversidade é completamente diferente.
    Assim como existe pastores sérios existem Tb pastores em busca de Din Din.!!! Fica aqui meu protesto pra os leigos que não sabem o que falam…
    Abraços a todos !!!

    Reply
  27. Fabio

    Olá Luiz, a Paz!
    Concordo em parte com o que você diz.
    Em relação ao naturismo, entendo como uma “tentativa” de se voltar a natureza e praticar hábitos naturais. A intenção pode ser boa porém, acredito que Deus não aprove o andar nu pois após o episódio do jardim do Éden, Deus mesmo os vestiu ou seja, cobriu sua nudez (Primeiros capítulos de Gênesis).
    A partir dai o homem passou a ter uma “natureza pecaminosa”, uma mente voltada ao pecado e que precisamos a cada dia renúnciar a muitos de nossos desejos e práticas para nos santificarmos e sermos agradáveis a Deus.
    Por isso, acho difícil separar nudismo de sensualidade.
    Imagine na sociedade em que estamos vivendo hoje, se esta prática fosse “liberada” em todos os lugares ou mesmo restrita ás praias. Pessoas não teriam o pudor ou senso suficientes e não dúvido que praticariam atos sexuais em lugares públicos ou até mesmo coisas piores.
    Desculpe se não entendi sua colocação.
    Abraços e fique na Paz.
    panco1@ig.com.br

    Reply
  28. Luiz Marco

    olá Fabio, concordo plenamente com vc, não são todos que tem realmente uma mente sã pra poder ver ou até mesmo se despir em qualquer lugar… Isto se torna possível só pra quem realmente sabe o que é naturismo sadio… Infelizmente o pecado tem deturpado tudo e todos… Mas ainda existem alguns que não se deixa levar pelo lado da depravação e acabam vivendo um naturismo muito natural… Pode ter certeza que eu sou um destes… E pra mim, o naturismo sempre serviu como terapia e saúde psicológica, pelos traumas vividos na infância…sei que não são todos tb que freqüentam praias de nudismo que pensão quanto a mim… pra pecar não basta estar nú… Abraços meu amigoooo

    Reply
  29. Fabio

    Oi Luiz,
    concordo com você e legal ter este posicionamento de sua parte.
    Caso queira continuar se correspondendo, anote ai meu e-mail: panco1@ig.com.br
    Será muito bom conversar sobre este e outros temas. De que igreja vc é?
    abraços, Fabio

    Reply
  30. Cláudio Stanzani

    Você tem maldade introjetada em ti, se vês o nudismo com tanta maldade. Se Deus realmente não quisesse as pessoas nuas, não as faria nascer deste modo. Crianças, que não tem ainda a maldade incrustada em si, não vêem maldade nenhuma no nudismo. É apenas natural. em áreas de nudismo é proibido qualquer coisa que faça alusão ao sexo ou à sensualidade. Mais sensual que o nudismo é o biquíni cavado, roupas decotadas. O nudismo é belo, pois todos nos tornamos iguais e sem preconceitos (como Deus queria), ninguém é melhor que ninguém.

    Reply
  31. Cláudio Stanzani

    Early Christian Nudists
    There are a number of ministers and priests in the contemporary nudist movement. In fact, the modem nudist movement was largely organized by ordained religious leaders, as discussed more fully in Chapter 8. These religious leaders used as their justification the many parts of the Judaic-Christian Bible which speak of accepting the human body without shame (such as references to those apostles who were fishermen, naked at their work). Religious nudists use these quotations as an answer to the fundamentalist preachers who sermonize about God’s demand for clothing.
    For example, the Rev. Martin Wadestone, author of “Nudism and Christianity,” writes: “Actually, in the light of the Bible, there is no sin in nudity itself; but if a person uses the nudity for lustful or immoral purposes he has misused it, and this constitutes a sin. The Bible does not speak against nudity nor does it teach that the body is shameful. There is reference to shame in nudity, but this shame was produced in the mind of man, not by divine ordination.”28
    This was also the belief of at least five groups in the history of Christianity: the Carpocrations, Adamites, Adamianis, Encratites, and Marcosians. Most of the historical information we have concerning the beliefs and practices of these early Christians comes to us, in fact, through the recorded criticisms and diatribes of Roman Catholic Church authorities, since these authorities have largely destroyed the writings of those they considered heretical.

    Reply
  32. Cláudio Stanzani

    Platonic philosopher Carpocrates, born in Alexandria, Egypt in the second century A.D., believed in one God as creator of the world and all things in it. He combined the Christian ideal of the brotherhood of man with portions of Plato’s Republic, advocating that the glories of God should not be hidden. He urged Christians, both male and female, to look upon the natural body with gratitude for the creative force of God-love. His disciples suffered ridicule and sometimes severe persecution but continued their practices into the fourth century A.D. Records indicate that nude statues and a museum were created to honor this sect. It was the Carpocrations who first portrayed Christ’s body in the exposed form commonly seen to this day.
    The Adamianis existed in the second and third centuries A.D. They were a group that hoped to regain the innocence mankind lost in the Garden of Eden and, consequently, worshiped in a state of nakedness and lived as a nudist community. It’s believed that groups of Adamianis used deserted pagan temples for their own rituals.
    Some generations later, Encratites and Marcosians, who developed out of the Adamiani tradition, appeared on the scene. The Encratites were vegetarians and many, if not all, practiced nudism. In ancient Gaul (France), a Gnostic teacher named Marcus and his followers became known as Marcosians and were well established in the Rhone Valley by the third century. Irenaeus, a conservative Christian writer of the day, criticized their nudity and religious beliefs, remarking: “Marcus is regarded by these senseless and brain cracked as working miracles.”29
    The Adamites (no connection with the Adamianis) were an active sect in Bohemia during the fifteenth century A.D. They were part of the Hussite Reformation. This group set up numerous religious nude communities.

    Reply
  33. Cláudio Stanzani

    Natural-living Christians were referred to by traditionalists as “Gnostic heretics,” because their Christian doctrines were influenced by esoteric teachings and Eastern mystical thought. Henry de Horatev has written that, while in one sense they could be considered Gnostics, “they were not Gnostics but just plain radical Christians.”30
    These “in-the-buff” religious groups were not exhibitionists, preferring to live in isolated and inaccessible seclusion, protected by the forests in Gaul, the deserts in Egypt, and the islands of Greece.
    They built sturdy stone walls for privacy and protection from the hostile communities surrounding them. DeHoratev reflects, “How much it is to be regretted that the only records we have of the early Christian nudists come to us from hostile censorious quarters! Let us hope that someday, in some European or African monastery or tomb, there will be discovered a cache of lost Gnostic books which will shed new light on the persecuted groups of the nudists of antiquity, just as the Dead Sea Scrolls have brought new understanding to the old Hebrew literature.”

    Reply
  34. luis afonso

    Eu não vejo nenhuma dicotomia entre nudismo e cristianismo. Deus criou o homem nú. As roupas foram Adão e Eva que as criaram, após terem cometido o pecado original. As roupas foram o sinal do pecado cometido e não o que Deus mandou.
    O batismo cristão original era feito com ao natural, significando a possibilidade de retomada do homem ao seu estado puro original.
    Duvido também que Deus quando há de ressuscitar os mortos, os fará trajando roupas.
    Enfim, o que quero dizer que o mal está na cabeça das pessoas. O comentário do autor que não consegue olhar para orgãos genitais sem imaginar um filme pornô, mostra bem o quanto estamos bem.
    Conheço muitos cristãos jovens que -secretamente – são viciados em pornografia via internet. O que posso dizer é que o naturismo livrou-me disto.
    Quando Jesus falava que quem, na sua consciência desejava a mulher do próximo já pecava de fato estava falando uma realidade.
    Não minha sincera opinião, as roupas que a maioria das jovens brasileiras usam, inclusive para ir aos cultos religiosos, são muito mais provocantes que uma nudez honesta e sadia.
    Outra coisa é que quando estamos nús em frente aos outros, pode parecer besteira, mas eu sinto que a mão de Deus nos ajuda a olhar as outras pessoas nos olhos e em suas almas e não nas suas partes..
    Aqui em Portugal, um país católico e conservador, os ditos conservadores ficam à beira das praias naturistas babando a olhar e a “comer” com os olhos as pessoas que ali estão.
    Quem afinal tem “pecado na sua consciência”?

    Reply
  35. Emanuel

    Pelo visto não é só no Brasil que as pessoas deixam de examinar as escrituras! O comentário da pessoa que me precedeu evidencia essa despreocupação ao afirmar que “as roupas, foram Adão e Eva que as criaram.” Não, isso não é verdade! Folhas de figueira cozidas representam as desesperadas tentativas humanas de solucionar os problemas.(Gn.3:7)
    Em Gn. 3:21 está escrito: “Fez o Senhor Deus vestimenta de peles para Adão e sua mulher e os vestiu.” De acordo com a narrativa bíblica, Deus não apenas desejava cobrir a nudez física do homem, mas, sobretudo, cobrir a nudez espiritual do homem. Da mesma maneira que o sangue de um animal teve que ser derramado para cobrir o pecado do primeiro casal, Jesus derramou o seu sangue precioso para cobrir o pecado de toda a humanidade!
    Recomendo àqueles que gostam de examinar as escrituras, que leiam Gn.9:20-27, e observem que uma nação foi punida porque alguém não se preocupou em cobrir a nudez de seu pai! Diante do exposto e dos fatos que tem surgido à volta dos nossos arraiais, remetemos às palavras de Jesus: “Porventura, quando o Filho do Homem vier achará fé na terra?” Finalizo citando o apóstolo Paulo: “Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?”(I Co.6:19). “Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá…”(I Co.3:17)

    Reply
  36. Pb Aparecido

    O que estamos vendo é exatamente o que diz em 2ªTm3: 1. confira:

    1 Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos;
    2 pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios,
    3 sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem,
    4 traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
    5 tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses.
    6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
    7 sempre aprendendo, mas nunca podendo chegar ao pleno conhecimento da verdade.
    8 E assim como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
    9 Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesta a sua insensatez, como também o foi a daqueles.

    Reply
  37. luis afonso

    “A pessoa que sucedeu”, para usar um termo deselegante e coisificante, na verdade nao soube interpretar minhas palavras. As roupas primordiais foram os tapa-sexo de folhas de figueira que Adao e Eva utilizaram. Deus, vendo o estrago, apenas continuou o trabalho.
    Mas atentem ao fato de que o sacrif?cio do animal e’ mais importante do que as peles com as quais a primeira vestimenta for criada.
    O sacrificio representa a compensaçao – um ser inocente foi sacrificado – para retornar parcialmente o que foi danificado.
    Deus sabia que eles teriam que sair do Jardim do Eden e, que , fora dele, o mundo exterior oferecia muitos perigos.
    Mas isso nao quer dizer que , dali em diante, nunca mais o nu poderia ser compartilhado socialmente.
    Pedro costumava pescar nu.
    Jesus Cristo foi sacrificado sem roupa alguma..
    E uma longa lista de exceçoes facilmente encontradas na Biblia.
    Me pergunto se ate o sinal original do povo de Deus – a circuncisao – nao era para ser um sinal visivel a toda a gente, ou seja, a nudez social era admitida em situaçoes completamente fora do contexto sexual.
    Parece-me claro que se Deus criou o ser humano, o seu corpo, e definiu que isto era bom, a humanidade criou a vergonha e a associaçao com o sexo.
    Deus nos fala que o cristao tem de viver como uma criança, puro no coraçao.
    Nao consigo ver o que a nudez pode ter contra isso.
    A nudez, em si mesma, nao e a questao, mas o que se faz com ela.
    Digo pois, que ha mais desejo e pensamentos impuros ao ver uma mulher vestir-se de maneira provocativa do que a modestia da nudez familiar.
    Fico estarrecido ao ver, a cada carnaval, que o nivel cai um pouco mais no Brasil.
    Casos de pedofilia, por exemplo, nao existem em nenhum lugar verdadeiramente naturista e familiar.
    Alias, os filhos de pais naturistas tem, segundo pesquisa que posso demonstrar, muito menos casos de gravidez prematura do que o restante da populacao.
    Sabem ver o corpo humano de uma maneira apropriada. E se forem cristaos, melhor ainda, o veem como um verdadeiro templo de Deus.

    Reply
  38. Julio

    Meu querido… que a PAZ do Senhor seja contigo
    e que o ESPIRITO SANTO DE DEUS SEjA O JUIZ DE TODA
    DECISÃO HUMANA!.

    E NÃO O SENHOR, POIS NO DIA DO JUIZO SABEREMOS QUEM
    ESTAVA ERRADO E QUEM NÃO ESTAVA. Só ler lucas 6.
    =D.

    “não julgues.. etc etc etc”…

    Um abraço fraterno em Cristo.

    Reply
  39. Guedes

    A discussão mitológica entre o Luiz e o Emanuel acima são risíveis. Não sou religioso, mas também não concordo com essa palhaçada de nudismo evangélico. É no mínimo bizarro isso. Posso até concordar com nudismo em locais apropriados para pessoas que o apreciam, mas dissociado de religião, não tem nada a ver. O vale-tudo então, mais bizarro ainda! Daqui a pouco vão montar bordéis evangélicos. Tudo isso é circo, talvez mostre o desespero de pseudo-religiosos em conquistar mais seguidores (clientes) por fins financeiros é lógico.

    Reply
  40. Flávio Roberto Brainer de Oliveira

    Alguns evangélicos estão perdendo o verdadeiro sentido do que é ser cristão. Como se não bastasse dividirem constantemente a Igreja de Cristo através dos tempos, querem agora justificar o que não se justifica. A prática do nudismo se constitui no abuuso da natureza tanto do homem quanto da mulher, na desonra dos seus corpos, apesar do conhecimento da Palavra de Deus, conforme nos descrevem as Sagradas Escrituras (Rm 1,24-32). Sou católico e tenho um grande carinho por muitos irmãos evangélicos, pois espero com convicção pelo dia em que “haverá um só rebanho e um só pastor” (Jo 10,16). A Igreja que sofre com os escândalos, dentre outros, da pedofilia, do “evangelho da prosperidade”, do “vale tudo”, e agora, do nudismo, tudo isso “IN NOMINE DOMINI” (em nome do Senhor). Precisamos orar muito para que o Senhor nos defenda dessa geração perversa.

    Um grande abraço a todos !!!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *