COMO ESTÁ O NOSSO CRISTIANISMO HOJE? RESPONDA E CONCORRA A REVISTA

Cristianismo Hoje - Voltar para a página principal

 

 

O blog [Comoviveremos] fechou uma parceria com a Revista Cristianismo Hoje onde serão distribuídas várias revistas aos visitantes do blog que tiverem suas respostas escolhidas.

Inicialmente, começaremos com 5 revistas e o resultado sairá no dia 30/10/2007.

Para participar responda a pergunta:

COMO SE ENCONTRA O CRISTIANISMO HOJE?

Capriche na resposta, post seu comentário e não esqueça de deixar o seu nome completo e e-mail para entrarmos em contato posteriormente.

 

Área de comentários

opiniões

47 thoughts on “COMO ESTÁ O NOSSO CRISTIANISMO HOJE? RESPONDA E CONCORRA A REVISTA

  1. Julio Bastos de Araujo

    O cristianismo está numa situação curiosa: temos cristãos dentro das igrejas e eles tem feito muito, tem se edificado e edificado muito a outros também. Mas exemplo, exemplo de verdade a gente tá vendo mais é no mundo. Os espíritas estão calando nossa boca, o moveimento carismático tá cada vez se aproximando mais da Bíblia e nós “os cristãos verdadeiros” estamos ou muito parados ou muito agitados e não percebemos o cristianismo verdadeiro a nossa volta.

    Reply
  2. Luiz Florencio

    Tambem faço parte : estamos cada dia mais perdendo espaço, nosso cristianismo, sou leitor da biblia vemos e conheçemos os insinamento de Jesus , depois os apostolos , ate no dia de hoje a uma decaida muito grande,e lamentavel ; certa ves fui a casa de um irmão . bati palma no portão , e ninguem sai para me atender, insisti batendo palma ate que saiu a vizinha , e perguntei do irmão. Ela disse ; deve estar viajando a casa esta fechada o dia todo, , mas não sabia que ele era evangelico. Então imaos começa pelo nosso comportamento, que devemos é orar como Habacuque (Aviva Sr a sua obra no meios do anos anotifica : e na tua ira tem misericordia) Um abraço

    Reply
  3. Elizeu Rodrigues dos Santos

    Entendo que o cristianismo hoje se assemelha ao judaísmo dos tempos de Cristo. Nem percebemos que por um instante, aquelas duras reprovações de Jesus aos crentes fariseus de Mt 23 nos atinge. Não, não a nós, pois somos filhos “de Abraão?”, aliás, de Deus. Jesus hoje seria cruscificado por nós, pois O condenaríamos como herege. Jesus ensina que devemos exceder os “espíritas”, os “carismáticos”, os incrédulos no Deus verdadeiro mas que fazem o que nós deveríamos fazer. “Se saudar somente o teu irmão, o que você faz de mais?, pois eles aí fazem isso”, é o que ensina Jesus, porém, continuamos cumprimentando apenas os de “casa”, sem ao menos mostrar a mente de Cristo que afirmamos ter. Acredito ser este o cristianismo, não de hoje, mas que se arrasta desde o 4º século com Constantino.

    Reply
  4. Elizeu Rodrigues dos Santos

    Sabe, irmão Luiz Florêncio, vou deixar uma pergunta aos internautas irmãos:

    Jesus pergunta aos apóstolos: “Que dizem os homens ser o Filho do Homem?”
    Tomemos está pergunta para nós hoje, pedindo ao nosso amigo, nosso vizinho, pessoas não evangélicas a sua verdadeira resposta: “Que dizem os crentes ser Elizeu Rodrigues? E Julio Bastos? E Luiz Florêncio? E Valmir Milomem? Quando eles citarem as respostas que os crentes tem da gente, perguntemos:
    “E vós, que dizeis que Elizeu Rodrigues é? E… ” Aí sim ouviremos algo, se somos cristãos verdadeiros, como Jesus ouviu de Pedro. “Tu és sincero,… “

    Reply
  5. Edilene

    Acho que o Cristianismo hoje infelizmente está doente em quase toda a sua totalidade, nossos líderes adoeceram, e o corpo consequentemente também, entramos pelo caminho largo e gostamos dele, hoje em dia é fanático aquele que fala ao contrário, infelizmente nossos jovens não conseguem entender que o viver cristão exige mudança de atitudes. dizem que isso acontece com o tempo.. mas se não buscarmos uma mudança ela não acontece…O cristianismo precisa voltar ao primeiro amor e deixar o amor às coisas externas, buscar a Cristo e viver a Palavra da Cruz. Dar frutos, e frutos que premaneçam, fazer boas obras. obras que resistam ao fogo e não obram de palha e de veno, obras que resistam à refinaria de Cristo. Precisamos ser apóstolos e que os sinais nos sigam… precisamos ser diferentes e atrair a outros e não nos parecer cada dia mais com o mundo…O cristãos precisam honrar o nome do seu Criador.

    Reply
  6. Edilene

    Ah, amados esqueci de escrever meu nome completo
    Edilene Barbosa Gaia Franco, serva do Deus Altíssimo

    Reply
  7. Gutierres Siqueira

    O cristianismo hoje está precisando de profundas reformas. Entende-se reforma como retorno aos princípios bíblicos e não a invenção de novas doutrinas.
    O cristianismo hoje, infelizmente, está muito distante daquele cristianismo dos apóstolos, que era de comunhão e peservação doutrinária.

    Reply
    1. renato bernardino da silveira

      irmão gutierres,na realidade nessecitamos sermos obdientes porque o cristianismo,nunca precisou,não precisa e nunca precisará de reformas!.

      Reply
  8. Edilene

    Pronto irmão Gutierres.. acho que o irmão tocou num ponto de partida para um cristianismo autentico.. é a volta aos principios bíblivos e a não invenção de novas doutrinas.. GOSTEI!!! Infelizmente.. é oq ue vemos hoje.. uma busca desesperada de inovações.. é unção disso.. é unção daquilo… e acabamos vendo um monte de cegos guiando outros cegos.. quando a unção verdadeira está nas páginas da bíblia.. e num encontro verdadeiro e fiel com Cristo….

    Reply
    1. renato bernardino da silveira

      eu sei que depois da minha partida se entroduzirão no meio de vós lobos vorazes que não polparão o rebanho,amada edilenenão só os novos tambem os antigos porque todos pecam e destituidos estão da graça divina!.

      Reply
  9. elias

    Acredito que o cristianismo de hoje, infelizmente está sofrendo com o ritmo de mudanças mundiais.

    A possibilidade maior de ascensão social, o capitalismo, o iluminismo, o liberalismo econômico, a multiplicação desenfreada da tecnologia e ciência, a teoria da evolução, a psicologia, a liberdade de expressão, entre outras coisas fez com que grande parte da comunidade cristã ficasse um pouco atônita.

    Nunca em toda históira houve tantas liberdades individuais e isso afetou bastante a igreja, acostumada a ser perseguida.

    Isso deixou o homem moderno alienado em relação à sua espiritualidade, e ele passou a aceitar tudo como verdade.

    Numa sociedade em que a informação é on-line e visual, o homem deixou de ler, de questionar, perdeu seu senso crítico.

    Sendo assim, começaram a surgir falsas teologias que caíram no colo de homens gananciosos, capazes de enganar uma sociedade que não sabe discernir a mão direita da esquerda.

    O cristianismo também foi afetado por várias dissen-sões e discussões dentro de sua comunidade e isso não somente abalou a sua unidade, como também a sua credibilidade e autenticidade.

    Minha conclusão é que o cristianismo hoje encontra-se dividido e conformado com o mundo. Ele está dependente de pessoas com alto senso crítico e disposição para mudanças profundas na sua cosmovisão atual, além de serem capazes de definir o que é cristianismo e o que é charlatanismo.

    Precisamos de novos reformadores, não para trazer novidades e sim par voltarmos ao primeiro amor.

    Somos hoje, uma mistura de Éfeso com Laodicéia. Estamos arrogantes achando que temos tudo, porém somos pobres, cegos, nus e perdemos o nosso primeiro amor.

    Deus abençoe esse blog que tem nos trazido artigos edificantes e que a revista seja um referencial para cristãos que ainda não se conformaram com mundo…

    Reply
  10. Elizeu Rodrigues dos Santos

    Meus queridos Gutierres e Edilene, tenho certeza que quando estiver nas livrarias o livro que Deus me inspirou a escrever, muitos irão começar a refletir, e tentar voltar ao início de tudo. Todo dia luto para demonstrar que ser cristão não é só dentro da igreja, com terno e Bíblia na mão. Jesus não andava com roupa melhor que a do povo que o seguia, muito menos contava história bíblica em suas homilias. Hoje, nossa pregação não é nossa vida, não é o que vivemos, não é nada do que realmente praticamos.
    O 3º Trimestre da EBD trouxe um excelente título: A busca do caráter cristão. Puxa, só que na TV tem um comercial onde um rapaz ajuda outro, o seu próximo, e vem a vinheta: “Caráter, passe adiante!”. Será que temos passado adiante tudo aquilo que “aprendemos” na igreja? Que crescimento espiritual é esse que fica só nos átrios da igreja, e não se demonstra àqueles que querem o nosso mal? Fiquem na paz. Acessem meu blog: http://sementetransgenicadoevangelho.blogspot.com/

    Reply
  11. Basilio Galvão Buen

    Acho, ou melhor, tenho certeza que o cristianismo hoje, está passando por um momento muito delicado, e que se está vivendo um pseudo-cristianismo, e infelizmente nós scristãos não estamos tomando a atitudes corretas para mudar tal situação. Ao invés disso procuramos, quando descontentes em nossas denominações, abrir outros ministérios, ao invés de tentarmos praticar as reforma que um dia Martinho Lutero teve a coragem de dar o pontapé inicial. Temos visto em muitas igrejas hoje,pessoa buscando poder, poder e poder, e ainda outras buscando prosperidade financeira. E de modo nenhum temos visto pessoas buscando verdadeiramente o Espírito Santo que Edifica e que Salva, com conhecimento da Palavra de Deus, sem se deixar levar, por misticismos, folclorfes qwue viamos apenas dentro do catolicismo Romano a muitos anos atrás e infelizmente está permeando as nossas igrejas evangélicas hoje. Temos que tomar atitudes pra realmente mudar esse espírito enganador que se encontra dentro de muitas igrejas.

    Reply
    1. renato bernardino da silveira

      amado basilio,lutero na realidade tentou reformar o que?Jesus diz que ele é o mesmo ontem,hoje e amanha ou seja ele não mudou,não muda e nem mudará;a igreja católica a qual lutero pertenceu até seus ultimos dias continua cometendo atrocidades;em fins lutero é reformador do que?.

      Reply
  12. Lucilene

    Na minha opinião,muitos que se dizem cristão nem sabem o que é cristianismo,ou seja são facilmente convencidos por meia dúzia de palavras de que Deus esta em várias religiões…mentira, pois assim as religiões que acreditam em santos ou seres,que são simples mortais e pecadores não são adeptos do cristianismo,pois ser cristão é acreditar em Deus e somente nele,esse é o 1º mandamento.

    Reply
    1. renato bernardino da silveira

      irmã lucilene a matéria é sobre o cristianismo no meio evangelico!.

      Reply
  13. Edilene

    A fé sem as obras é morta, e vice-versa… quando digo que devemos voltar ao cristianismo vivido pelos apóstolos em termos digo isso concordando com vc irmão Elizeu… a instrução de Jesus lá em Atos, foi para que dividissem o que tem.. praticando assim o verdadeiro cristianismo… praticando o amor ao proximo… e os discípulos não perderam sua identidade como cristãos… ao contrário do que acontece hoje.. existem hoje muitos cristão que são verdadeiros agentes secretos…. seus vizinhos não reconhecem na sua vida a diferença que os que servem a Cristo devem ter… espero que o Senhor abra logo as portas para que seu livro seja publicado…. e que seja uma benção..

    Reply
  14. Edilene

    Sabe irmão Basilio.. não sei se abrir novos ministérios é a solução mesmo… é claro que não estou menosprezando o chamado de muitos irmãos.. é claro que muitos são de Deus mesmo.. mas outros.. são puro escandalo.. saem da igreja porque o pastor não encobriu o adultério dele.. ou porque o pastor não chamou pra pregar.. coisas do tipo… aí acabam abrindo novas igrejas e se fundamentando em coisas erradas…. Acho que devemos viver o evangelho e não abandonar o barco por qualquer vento..´não é fácil… mas quem disse que ser pregado em uma cruz era fácil né…paz do Senhor

    Reply
  15. Edilene

    OOOOOOOOOppppsss… irmão Basilio.. me perdoe… estava em um telefone quando li sua postagem.. acho que confundi as coisas.. perdão.. entendi que o irmão estava sugerindo abrir novos ministérios….perdão mais uma vez…

    Reply
  16. ildelane lima dos santos

    Tenho a impreessão de que o cristianismo, ou melhor, os cristãos estão sendo sufocados pelo mundo moderno. Antes algumas igrejas não permitiam ou não incentivavam seus jovens a estudarem ou ainda frequentqrem um curso superior por medo de que se contaminassem com os conceitos a cerca da vida, dos costumes etc. bem , hoje a concepção é outra e graças a Deus já temos grande numero de jovens cristãos na universidade e isso é ótimo pq só poderemos lutar contra as idéias mundanas se as conhercemos bem e é bom que em todas as areas do social tenham cristãos comprometidos com a verdade bíblica. O detalhe é que muitos de nós se envolvem tanto com os compromissos do mundo moderno e nao dedicamos tempo para a oraçõa e também para algo muyito importante que é congregar-se, a Bíblia m,esmo nos alerta a respeito da importancioa de nos congregarmos, isto também nos fortalece, pois estamos ouvindo a palavra de DEus, enfim, são vários os motivos pelos quais os cristãos estão enfraquecidos e em consequencia o cristianismo. Nós sabemos o que fazer e como fazer para mudar a realidade do cristianismo hoje, acredito também que se o cristianismo está enfraquecido é porquer de certo modo mudamos de foco: já não cumprimos efetivamente o “IDE” que O Senhor Jesus nos orientou a cumnprirmos, parece que as igrejas estão mais interessadas em grandes movimentos que mais tocam o emocional em detrimento de pregar as verdades sagradas como a morte e resusreiçõa de Cristo e volta do Do Mesmo à esta terra. Portanto, seria bom se fizessemos com orienta o apostolo Paulo aos hebreus cap. 12 versículos 12 e 13.” levantar as mãos cansadas e os joelhos desconjuntados…”

    Reply
  17. Simone Vieira C. de Brito

    Crio que nem precisamos dizer nada, é somente olhar! MAS COMO PEDIRAM…
    A RELIGIÃO esta FALIDA!!
    A religião não é mais direcionada pelos principios BIBLICOS, quem dita o CERTO e o ERRADO agora é o ESTADO. Como a “IGREJA” se curvou diante do ESTADO, aceitando-o como seu guia, esquecendo a PALAVRA do SENHOR, AGORA TUDO PODE, TUDO É NORMAL. O ESPIRITO DO SENHOR SE PREPARA PARA DEIXAR A TERRA; PORTANTO, “QUEM FOR SUJO SUJE-SE AINDA, QUEM FOR LIMPO CONTINUE LIMPO”

    Reply
  18. ronaldo barbosa pires

    o cristianismo hoje, eu vejo uma falsa filosofia cristã que domina os nossos dias, onde as doutrinas verdadeiras e biblícas não são mais observadas dando margens a todos os tipos de heresias.E o pior é que pessoas sem entendimento biblico; acaba acreditando que realmente está vivendo uma vida cristã e no entanto corre um sério risco de perde sua salvação por não ter se enquadrado na verdadeira filosofia cristã; que tem como base as doutrinas biblicas, obidiência e uma vida de renuncia ao pecado e o alvo principal que é Cristo Jesus.

    Reply
  19. Uilma Elizabeth da Silva

    A resposta para esta pergunta talvez não seja tão animadora como gostaríamos!
    Infelizmente nós Cristãos estamos meio perdidos, será que sabemos de fato o que seja Cristianismo?
    Está tudo tão confuso! parece que estamos perdendo nossa identidade cristã, o pòs modernismo, as falsas cosmovisões nos sufocam,
    parece que o Cristianismo que vivemos não oferece argumentos suficientes para vivermos em sociedade e precisamos a todo momento nos calar como se fôssemos uma farsa ou marionetes manipulados por uma religião que oprime , se fundamentando apenas nas emoções, composto de pessoas incapazes de pensa por si só.

    Reply
  20. Elizeu Rodrigues dos Santos

    Sabe, queridos irmãos, eu aprendo com Jesus que a palavra grega ekklesia (igreja), que aprendemos na teologia significar “TIRADOS PARA FORA DO MUNDO”, que o Mestre nunca quis dizer ou relacioná-la com uma entidade, ou uma religião. Hoje, como o Israel onde Jesus morreu por nós, estamos tão religiosos como eles. Tenho a plena certeza e total convicção de que, se Jesus viesse hoje e começasse a falar ao povo palavras que com certeza eles prestariam atenção e o seguiriam, nós, principalmente os assembleianos como eu, o chamaríamos de herege, e, se possível fosse, o cruscificaríamos. Gostaria que todos chegassem a mesma compreensão que eu, sem precisar quebrar a cabeça em um acidente, nem ficar dias em coma, ou como Saulo, cego, tendo que depender de outras pessoas para conduzí-lo a Ananias. Chamados para fora, não do mundo, mas da “RELIGIÃO”, isso aprendo ser a palavra Ekklesia. A religião judaica cruscificou o Mestre, tudo devidos a doutrinas e dogmas. Isso eu aprendo com Cristo, e este trecho estará incluído em meu trabalho. O que aconteceu com o Cristianismo? É ruim responder um pergunta com outra, mas por que do quarto século até Lutero a igreja de Cristo ficou mais preocupada em credos, em concílios, em “defender” a fé naquilo que Jesus já havia predito que aconteceria? Tenho amigos que me chamam de Lutero, pois eu comentei numa EBD que tenho 95 teses aguardando oportunidade para serem pregadas na porta de minha igreja sede. Deus sabe o que eu preciso fazer. Só tenho que me manter dependente dEle. Vocês também, queridos, tudo aquilo que vocês comentam aqui no blog do irmão Valmir, comentem em suas congregações, em EBDs, em qualquer oportunidade que for-lhes dado. Acredito que acontecerá algo que será notório em nosso Brasil, mas, “comece por nós”, como diz a palavra de Deus. Tenhamos a mente de Cristo. Que nossa eqüidade seja notória aos homens. Saiamos do chamado “Religião”-”Religare”.

    Reply
  21. Irinéia de Jesus Santos

    Olá irmãos,

    Postei meu comentário a respeito sobre o Cristianismo, mas ele não aparece aqui. Gostaria de saber o que aconteceu.

    Peço a gentileza de me contatarem.
    Muito Obrigada.

    Reply
  22. Estevam Sampaio

    Nosso cristianismo hoje está muito fora de rota. As Igrejas não são abandonadas pela maioria porque a tônica dos reverendos é agradar para manter o dizimo alto. Enchem-se as igrejas com inovações em face do relativismo. Aprendemos as coisas do paganismo através de versão evangélica. Penso que a maioria dos pastores não vão chegar ao céu. Vão para o mesmo lugar para onde encaminham seus paroquianos mal doutrinados. Vivemos uma era de descristianização acelerada.

    Reply
  23. antonio batista da silva

    está muito dividido cada igreja com um Deus diferente, se esquecendo que existe apenas um.

    Reply
  24. Pingback: GANHADORES DA PROMOÇÃO DA REVISTA CRISTIANISMO HOJE « E Agora, Como Viveremos?

  25. erlon andrade

    O cristianismo hoje está em crise!Falamos muito e praticamos pouco!só existe opressão e a promessa de que se não fizermos a obra,algo especial está reservado para nós(O LEITO). Enquanto a palavra de DEUS nos diz que tudo o que oferecer-mos a DEUS tem que ser voluntário.,e vivo desta palavra.Mentiras,enganos,falsos milagres espalhados pela internet,o último que vi com o título:Anjo de fogo aparece em Israel, muitos vivem em um mundinho que não dá espaço para a realidade.é triste ver que o principal que é o amor verdadeiro está totalmente fora da realidade da igreja atual….Sou membro da Assembléia de Deus..

    Reply
  26. leandro

    irmao ! eu sou 1 novo convertido ao Senhor Jesus ! e eu mesmo sendo fraco em palavras , e sem 1 estudo avançado , nao posso deixar de dar o meu parecer arrespeito do meu Deus ! irmao eu nunca v este sait antes onde vc dizem coisas arrespeito de religioes ! mas eu ja percebi q vcs estao massacrando a noiva do cordeiro , irmao eu so quero lenbralos q a icreja de Jesus foi conprada com sangue ! e nos ao invez de orarmos por eles , estamos metralhando eles com palavras sem sabedoria , a nossa briga nao e contra o sangue e nem a carne e sim contra as potestades e ostes do inverno ! irmaos ! o Brasil esta de parabens em termo de religiosidade, eu moro na irlanda ja a 3 anos , irmao aqui sim esta 1 caus espiritual , pessem em prostituiçao a q esta inorme , penssem em jovem viciados aq esta terivel , eu tento falar do amor de Jesus pr as pessoas q covivem comigo aq , e eles olham pr mim e dao rizadas , irmao nos nao seremos + abençoados uns dos outros apontandos falhas entre nos mesmos ! isto nao e obra , e sim juiz , mas eu nao deicho d concordar com vcs q as igrejas modernas estao entrando em 1 mundo de vaidade muiticimo perigoso q nos estamos começando a nos cilenciar , irmao orem uns pelos os outros pr q vcs nao fassam conpanheros dos perdidos ! be with GOD ! .

    Reply
  27. JOSE MARCOS DE JESUS SANTOS

    a biblia diz que por almenta ainiquidade, o amor se esfria, de quaze todos.
    o senhor jesus, ele desse tabem que mos ultimos dias muitos abodonaria a fe,
    e verdade, vemos que o fim esta proximo e muitos tem dexado a cristo. e tem voltado para trais, outros
    outros que pregava ja nao prega mas.estar chegano
    a hora jesus estar voltado, em quanto e dia vamos nos e forsar para levamos apalavra DEUS.

    Reply
  28. Pr. Ruy Andrade

    Está sem compromisso… Vivemos na era do “fast food”… Lamentavelmente também no Evngelho!
    Hoje há o Evangelho de conveniência… Para os dois lados!
    Para os que fazem dele um negócio rentável… E para os querem algo rápido, sem compromisso, que atenda as exigências do consumidor…
    Jesus se tornou um artigo de consumo! Olham para Ele como mais uma opção no mercado…
    Jesus não é mais uma opção! Ele é a única opção de vida neste mundo caótico onde se perdeu o controloe de tudo…
    É preciso rever os púlpitos! Precisamos intensificar a mensagem da cruz! Mosttrar que só com conversão se há vida abudante com Esperança Viva! Com Vida eterna… Nossos olhos precisam estar no que é eterno e não no que é transitório… Só assim experimentaremos uma vida Feliz como a Bíblia nos promete diante da caótica situação deste mundo….

    Reply
  29. maria claudete de oliveira

    cristianismo hoje se fala muito mas se age pouco principalmente dentro das igrejas eles querem falar da palavra dentro das igreja honde ja estão converdito naõ se preocupa em sair para ruas e levar nosso evangelismo mesmotenho notado os jovem dis evangelizar mais fazer culto jovem para os convertido fazer teatro tudo para aparecer dentro da igreja esquecendo que temos que ganhar almas trabalhar de casa em casa apresentar teatros danças louvor fora das igreja do que adianta dançar fazer teatro para aqueles que ja conhece Jessus naõ temos que batalhar muito para estes jovem acordar dentro das igrejas eles fazem campanha para novos talentos fazem campanah de musicas mas tudo para as quatro parede estes jovem tem que acordar e sair fazer eventos , danças luvore para fora da igreja pensar em gahar almas que hoje são a minoria dos jovem que pensa em ganhar alams fazem vigili a acampamento em chacara mas entre eles temos que mudar nossas formas de agir e pensar temos que agir logo antes de Jessus voltar se ele voltar se hoje o que deremos a eles a hoje naõ estou com vontade de ganahar almas e o que jovem de hoje pensam naõ querem compromisso com DEus a verdade e esta so sabem sair entre eles não sabem convidar jovem viciado la de fora eles disem para que dar trabalhor a verdade eles querem comodismo enquando isto naõ mudar quantas vidas a cada estante estão indo para o inferno e o que estamos fazendo para que isto não acomteça ?fica esta pergunta para estes evangelico que dis ser evangelicos

    Reply
  30. Levi Brtonzeado dos Santos

    O Cristianismo de hoje continua com a prática de comercialização de indulgências do tempo de Cristo, que são idênticas à prática hedonista. Não se restringem apenas ao interior do templo. Elas são mais comumente oferecidas agora, por via satélite. O produto “Cristo” é vendido instantaneamente, isto é, em frações de segundos de um país, para o resto do mundo. Entram em nossos lares sem pedir licença, através das grandes redes televisivas religiosas, vendendo uma mensagem que, não tem nada a ver com o cristianismo autêntico. Banalizaram tudo que Cristo realizou dentro de uma espontaneidade desvinculada de interesses comerciais, a ponto de existir programas diários com horários estabelecidos para “curas” rotuladas de “divinas”. Horários para sessões de exorcismos, citando-se todos os diagnósticos do código internacional de doenças como de origem demoníaca, afora interpretações, as mais estapafúrdias e inverossímeis do texto Sagrado. Dirão os leitores: ? Eles fazem com tanta determinação e amor estas práticas, e crêem piamente no que estão a realizar; portanto não são culpados, já que acreditam no evangelho desta forma. Ao que respondemos: ? Do mesmo modo aconteceu no tempo de Cristo, o que não O impediu de protestar: “são cegos guiando cegos”.
    Este comércio das coisas “sagradas” está muito além do que podemos imaginar. Não vemos quase nada, deste obscuro e subterrâneo mundo criminoso, porque felizmente, não dominamos bem a “arte” da política, dos desvios fraudulentos para os paraísos fiscais, das lavagens de dinheiro, das leis que protegem entidades religiosas que não contabilizam ou não declaram os seus lucros. Em fim, um conluio, aos moldes da época do imperador Constantino, que com a aquiescência do mundo religioso romano, se revestiu do poder “divino” e político.
    Enquanto se priorizar o emocional, o carnal em detrimento das coisas que não são visíveis (reflexão, meditação, renovação do entendimento), não haverá cristianismo duradouro e autêntico. O que oferecem como “mensagem do evangelho” são manjares vindo de fora, para que possamos deglutir afim de saciar uma fome, que depois de algum tempo, à maneira de um vício, volta com mais força.
    A mídia “gospel” quer o crescimento através da exaltação dos sentimentos, e, para nesta elevação dos sentidos, provocar verdadeiros êxtases místicos. Contudo, o verdadeiro cristianismo, é mais silencioso: não é ascensão e sim, descida, mergulho (para baixo, é claro) na parte mais profunda do nosso ser, lá, onde, tal qual o oceano, abaixo da superfície, está a esconder belos e atrativos peixes, mas, também, horrendos monstros marinhos. O primeiro passo da verdadeira reforma do cristanismo, é o reconhecimento de que sepultado (ocultos) lá nas profundezas do nosso ser estão estes animais marinhos, alguns frágeis, outros ferozes.
    Sem realizarmos este mergulho em nós mesmos, poderemos ter a falsa impressão, de que somos dóceis.Na verdade, em nossa imaginação os animais ferozes e monstruosos só existem sobre a superfície da terra, ao nosso redor, entre aqueles que denominamos de “ímpios” ou “elementos perigosos”.

    Graça e Paz

    Levi B. Santos

    Reply
  31. Manoel Marcolino

    A Graça e paz da parte de Deus, seja convosco hoje e sempre.
    Em responder como vai o Cristianimo hoje, eu posso afirmar que na maioria dos lugares que tenho andado e observado, não tenho o minimo de medo em falar que eles estão mais ligados ao que se diz MONETARIO, ou seja, estão ligados no DINHEIRO, quando deveriam estarem ligados em um outro topico que tem por nome: A SALVAÇÃO DAS ALMAS.
    Concluindo o meu raciocinio, penso que o Cristianismo hoje tende em aumentar grandemente, porem esse aumento não quer dizer em numeros de salvos, pois existe muito desvio de conduta Cristã que é o mau do século, com isso acaba pagando pelo errado tambem o certo, sendo assim O CRISTIANISMO HOJE ESTA INDO EM NUMEROS MUITO BOM MAS EM QUALIDADE DEIXA MUITO A DESEJAR!
    Grato por dar-me esta oportunidade, que a graça do Pai esteja em nós e em vós.
    Abraços.

    Reply
  32. Stefan Zakowski

    O Cristianismo hoje não está muito cristão, não está realmente seguidor de Cristo,Jesus Cristo disse para amarmos uns aos outros mas dentro das igrejas existem muita competição, falta amor, humildade, entrega total, carregamos a cruz daqueles que tem algo a nos oferecer, carregamos uma cruz leve de mais parece de isopor.
    Irmãos precisamos nos dedicar mais aos necessitados material e espiritualmente falando, vamos esquecer nossas diferenças e sermos realmente seguidores de Cristo. Precisamos abraçar de verdade o CRISTIANISMO.

    Reply
  33. Raimunda

    Na minha opinião, o Cristianismo hoje está conforme João escreveu no livro do Apocalipse que diz respeito à carta de Jesus à Igreja de Laodisséia, a igreja morna, hoje muitas igrejas deixaram de viver e pregar a doutrina bíblica e estão buscando se enquadra nos moldes deste mundo. É preciso despertar, pois Jesus falou àquela igreja: Eis que estou à porta e bato… será que Jesus saiu das igrejas atuais e está batendo e chamando… quem ouvir a sua voz… Jesus está voltando, Glória a Deus.
    O verdedeiro cristianismo é este: aceitar incondicionamente a PALAVRA DE DEUS e deixar o Espírito Santo agir poderosamente no meio dos cristãos.

    Reply
  34. Pâmela Castro

    1Jo 5.19 “Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.”

    Jesus está voltando e Ele precisa de pessoas dispsotas e housadas em levar o AMOR DELE a todoas as tribus, povos e raças.
    E o que o povo que se chama evangélico ou que se entitula Cristão, o que é que estão fazendo sentados no banco?;
    Ou muntos que estão pregando pra crente ”salvo”.

    É hora de povoar o céu, de ganhar corações para Cristo.
    Enquanto o mundo está morrendo sem Cristo, nós estamos vivendo em um mundo egoísta !!!

    A paz de Cristo esteja com todos vocês !!!

    Reply
  35. josue

    a Paz do Senhor
    Jesus esta voltando,e muitos ainda so pregam prosperidade em vez de pregar que Jesus salva e leva para o Ceu, muitos vão ter que prestar conta a Deus que tanta prosperidade temos que ter, por que a palavra dis ide por todo mundo pregai omeu evangelho, enao pregar cura, nao é que ele nao cura ele cura sim mais a nossa missao é pregar o evangelho.
    A paz de cristo

    Reply
  36. ALVARO DE JESUS

    QUE PERGUNTA DELICADA,SE QUIZER FAZER MEDIA DIREMOS QUE ESTA TUDO BEM ,SE FORMOS CINCERO DEMAIS NOS CHAMAM DE DEMAGOGO,HIPOCRITA E ATE DE FARISEU , MAS SE OLHARMOS EM NOSSA VOLTA PERCEBEREMOS QUE ESTAMOS NOS ENCHENDO DO ESPIRITO SANTO PARA SATISFAZER O NOSSO PROPRIO EGO!!CULTOS DE PROSPERIDADE,CAMPANHAS DE EMBELEZAMENTO,CULTOS DOS DIVORCIADOS E ETC E AGORA POR ULTIMO A TAL DE IGREJA CONTEPORANEA (DOS HOMOSSEXUAIS)ENQUANTO ISSO TEMOS BRIGAS DE CONGREGAÇÕES A MINHA E MAIS IMPORTANTE E AMINHA QUE E MAIS BONITA ESSA NÃO CONVERSA COM AQUELA E ETC PARTINDO PRINCIPALMENTE DOS PASTORESNÃO SE UNEM NEM FAZEM EVANGELISMO EM MASSA E DO OUTRO LADO OS TESTEMUNHOS DE JEOVA CONTINUAM DE CASA EM CASA LEVANDO AS SUAS DOUTRINAS ,E OS CRISTAOS FAZEM EVENTOS SÓ PRA CRENTES E VÃO ARRECADANDO DINHEIRO PARA ,AFRICA,INDIA,GUATEMALA E NINGUEM SABE SE REALMENTE CHEGAM LÁ POIS OS IDEALIZADORES QUEREM ANDAR DE CARRO IMPORTADO ,MELHORES HOTEIS ETC COBRAM CARO PARA MINISTRAR A PALAVRA DE DEUS E SE O PASTOR PEGAR PESADO SAIMOS E VAMOS PARA UMA OUTRA QUALQUER QUE NOS ACEITA DE BRAÇOS ABERTOS ,..NOSSO CRISTIANISMO VAI BEM … BEM LONGE DAQUILO QUE JESUS REALMENTE TINHA PARA NOS NÃO HA AMOR VERDAEIRO PARA COM O PROXIMO SE CAIR NOS ENTERRAMOS POIS NAO PODE MAIS SE PERDOAR DAR OUTRA CHANCE E A IMORALIDADE SEXUAL POIS O PASTOR TA SAINDO COM A IRMÃ FULANA , MAS A PALAVRA DELE E BOA E CARISMATICO ,E OMARIDO DELA E UM GROSSEIRÃO ,SE FECHAM OS OLHOS E NADA ACONTECE ,PASTORES MOLESTANDO CRIANÇAS ,JOVENS EM SEÇOES DE LIBERTAÇÃO E O CRISTIANISMO VAI BEM COMO O DIABO GOSTA E QUER ,, POIS OS CRENTES ESTAO SEM COMPREENDER E ENTENDER A PALAVRA DE DEUS “”SEDES SANTOS PORQUE EU SOU SANTO””

    Reply
    1. Edvaldo Itaborahy Santos

      Sou Edvaldo Itaborahy Santos tenho 41 anos.
      Sou Cristão desde pequeno e nasci num lar evangélico. O que eu vejo hoje nas igrejas atuais não é um verdadeiro Cristianismo que o Brasil e as igrejas estão vivendo. O Cristianismo de hoje é mais propaganda, show, dinheiro e fama. Na minha época os Pastores pregavam no púlpito, mas quando eles desciam do altar, eles continuavam apascentando as suas ovelhas visitando e fazendo culto nos lares dos membros das Igrejas e os irmãos ajudavam uns aos outros não só na vida Espiritual, mas também na área financeira. Hoje os Pastores das Igrejas estão preocupados com templos faraônicos e com multidões para darem lucros. Hoje ninguém quer ajudar uns aos outros dentro das Igrejas, se você fica 2 meses sem ir à Igreja por causa do trabalho ou algum problema ou infermidades, ninguém liga para saber se você está vivo ou morto. Os irmãos da Igreja e os Pastores só vão à sua casa se você convidar para almoçar, ai aparece rapidinho quando é almoço ou festa. O que eu tenho estudado na palavra de Deus sobre Dizimo e oferta, que é para sustento do Pastor e sua família, mais também para que aja mantimento na casa do Senhor Jesus para que possamos ajudar os nossos irmãos pobres em Cristo e também os órfãos, as viúvas e os estrangeiros, e o nosso próximo como disse Jesus: Amar o seu próximo como a ti mesmo. O que é amar o seu próximo como a ti mesmo:
      Se eu como bem, o meu próximo também tem comer,
      Se eu tenho uma casa para morar e dormir, o meu próximo também tem que ter.
      Se eu visto bem, o meu próximo também tem que vestir.
      Amar o próximo é também amar os nossos inimigos que nos fazem mal.
      Hoje em dia eu prefiro uma Igreja pequena e simples que tenha qualidade de vida Crista, do que uma Igreja grande bonita e cheia onde só tem quantidade e ninguém se preocupa com ninguém. As Igrejas que eu passei que eram pequenas e depois cresceram, as pessoas mudaram e deixaram a fama e o dinheiro mudar.
      Jesus morreu na Cruz para nos salvar e deixar cada um de nós neste mundo para vivermos uns pelos outros e fazermos a obra dele com amor, carinho como os discípulos fizeram antes de nós.
      Mas nem por isso que está acontecendo nas Igrejas de hoje, eu não deixo de ir à Igreja porque o meu Pastor é Cristo Jesus que apascenta a minha vida e da minha esposa e os meus 2 filhos Gabriel que vai fazer 8 anos dia 6 fevereiro e Daniel que tem 2 anos.
      Os meus filhos são os futuros Pastores e profetas segundo o Coração de Deus.

      Reply
  37. pedro alves dos santos

    bem,bem,eu acho que o cristianismo esta meio rasurado, cristianismo creio eu ,é quem segue a cristo, e seguir a cristo é uma grande responsabilidade, não do jeito que alguns pastores estão agindo não, abrirão as portas para o pecado, e tem de tudo dentro da igreja, sera que perderam a sdantificaçãi ,pois para ser crente de verdade tem que ter qualidade ,e ainda mais pra entrar no céu, precisas ser santo,ok mas tem de td dentro da igreja sera que jesus se agarda disso, vamos levar o cristianismo mais a sério gente estão precisando se converter a cristo de novo, muita gente precisa se converter ,a maiorioa dos pastores só pensam, em dinheiro ,pelo amor de Deus vamos passar os crentes numa penira e ver o que sobra de bom,abços

    Reply
  38. pedro alves dos santos

    …e tem mais, todo salão que se vê desocupado tem uns engraçadinhos que não concordando com a verdadeira doutrina,correm la e alugam e abrem uma igreja,até parece que é comercio, conseguem la dez crente,e ja acham que podem levar esses para o céu ,achando que vai ser facil ir ao céu,meu Deus que absurdo,conheço um camarada aqui bem perto que comprou um terreno construiu um salão e ta mandando bala ,nunca foi nem porteiro,e hoje ja é pr,meuuuuuu Deussssss,o outro achou que ja era grande demias ,ja arrastou um monte da igreja que dirigia e abriu um ministerio,é verdade jesus ja esta as portas ,Deus que tenha misericordia de nós ok? ,como ja disseram acho que vai ter varios céus , ou melhor o céu vai ser um edificio com vários andares hahahah,que Deus possa ter misericórdia de mim ,e me encher do seu santo espirito,amémm,.

    Reply
  39. Benedito

    O Cristianismo continua hoje do mesmo jeito como no seu início, no dia de Pentecostes.
    O que é o Cristianismo: É o caminho que Deus Pai criou para chegar até o homem pecador a fim de salvá-lo e o introduzir no seu Reino] para viver em Sua Graça.

    Paralelamente há as religiões. O que é a religião: é o caminho que o homem criou ou cria para chegar até Deus.
    Como cada um acha que deve ser assim ou de outro jeito, surgirm as milhares de religião. As confusões prevalescem a nível de religiosidade, e não a nível de espiritualidade em Cristo.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *