E o movimento homossexual continua com o seu rolo compressor em pleno vapor. Agora, a vítima da vez é a psicologa Rozângela Justino, que está sendo processada administrativamente pelo Conselho Federal de Psicologia, podendo culminar na perda da sua habilitação profissional. Isso porque Rozângela tem atuado em prol da reabilitação dos homossexuais, o que contraria a Resolução 1/99 da CRF, a qual considera que a “homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão”.

O julgamento de Rozângela está marcado para o dia 31 de julho de 2009.

A cassação, é claro, foi pedida por associações gays e endossado por 71 psicólogos de diferentes conselhos regionais.

Por favor, se isso não for ditadura gay eu sinceramente não sei o que é.

Pergunto: Por acaso a psicóloga Rozângela Justino obriga os pacientes a farem terapia com ela?

Acredito que não. Tais pessoas a procuram exatamente porque querem mudar suas vidas. É algo voluntário. Mas o CRF não aceita isso. É como se esse órgão dissesse aos pacientes que eles não possuem problema algum, e que, portanto, não precisam de cura.

No plano jurídico, a Constituição Federal estabelece que é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer (art. 5.º, inciso XIII). Temos aqui uma norma constitucional de eficácia contida, a requerer lei ordinária para sua regulamentação, e consequentemente, restringir a atuação profissional. Veja bem. Lei ordinária, e não uma simples resolução do conselho de classe, que no caso em questão, exorbita a sua competência, ferindo, portanto, o principio da legalidade.

Acesse o site de Rozângela Justino ou ABRACEH e veja como ajudá-la.

18 respostas para “Mordaça gay: querem calar a boca da Rozângela Justino”.

  1. Belo post. Eu acredito na liberdade, mesmo quando não concordemos com os argumentos, devemos respeitar o direito da pessoas falar, e defender o que ela acredita.

  2. Avatar de Valdério m. Damasceno
    Valdério m. Damasceno

    Deus fêz o homem e a mulher, macho e fêmea,
    sexo masculino e feminino. Foi o que Deus fêz.
    Porém vemos muitas anomalias no mundo.
    Olhemos os homossexuais e podemos ver
    que não são normais; não falam normais,
    não andam normais, não pensam como homens nem mulheres. Todos nós cristãos, antes também vivíamos em pecados diversos(Ef. 2.
    1,2)Muitos inclusive na homossexualidade. portanto , oremos para que Deus em Jesus valve os gays.Porém jamais devemos admitir que é uma opção certa de vida. Devemos obedecer a palavra de DEUS. (Apocalipse 22.15) Quem não concordar leia a bíblia sagrada ela é a imutável palavra de DEUS . (ICorintos 6.10) Oremos pela
    psicóloga Rozângela ela está certa.

  3. Avatar de Valdério m. Damasceno
    Valdério m. Damasceno

    Deus fêz o homem e a mulher, macho e fêmea
    Devemos como cristãos obedecer a bíblia( Rm. 1.27.28,29) (ICo. 6.10)(AP.22.15)Não devemos para agradar aos homens ir de encontro as escrituras sagradas. Oremos para que os homossexuais venham a Cristo.

  4. Homosexulidade, não é doença, não é disturbio
    não é perversão. correto.
    Ao meu ver o homosexualismo é; Falta de vergonha, de caráter, de educação. Pode ser tambem azar, castigo e infelicidade. e quem os defende é no mínimo idiota e burro

  5. Rozângela vai continuar livre para dizer as suas baboseiras sempre. Só não vai mais poder fazê-lo em nome da ciência e da psicologia, nem invocar o nome de Freud e outros estudiosos para praticar o seu curandeirismo obscuro pseudo-científico.

    Ela violou a Resolução nº 1/99 do Conselho Federal de Psicologia e será punida de acordo. Simples assim.

    Se todas os direitos fossem absolutos, todo mundo poderia sair por aí ofendendo todas as minorias, mas não é assim que a coisa funciona.

  6. Não dizemos que a nossa forma de vida é a certa.
    Queremos que a nossa forma de viver seja reconhecida assim. Reconheçam que somos felizes assim e que isso não muda em nada a maneira que vocês vivem. Cuidem de suas vidas e sejam felizes também.
    Leiam, atualizem-se. Homossexualidade não é doença, anomalia, desvio…

    “Porém vemos muitas anomalias no mundo.”
    Quantas pessoas morreram e morrem até hoje como resultado de conflitos causados por diferença de religião, países ricos e pobres…?
    E a fome no mundo, e o abuso sexual infantil, e a violência contra as mulheres e tantos milhares de problemas que vocês deveriam gastar um tempo discutindo, pensando, refletindo… Talvez não sejam capazes, não?

    Até quando suas responsabilidades e problemas serão jogados na mão de Deus, nas palavras da Bíblia?

  7. Por que não fazem um abaixo-assinado on-line? É muito mais simples.

  8. Rozângela Justino ofende as “minorias” em quê? Ela expressa sua opinião, e, com seus conhecimentos profissionais, dá liberdade ao que deseja mudar de opção sexual, ajudando muitos a sair de um estilo de vida escolhido, porém cheio de sofrimento e sem verdadeiro prazer e alegria.

    Todo o meu apoio a Rozângela Justino.

  9. Agradeço por você ter atendido o meu pedido, Valmir. A Rozangela está sozinha na luta. Olavo de Carvalho e outros sites também divulgaram a notícia. Mas esse fato precisa de mais divulgação. Se a Rozangela for punida, será o primeiro caso assim no país e abrirá precedentes administrativos para caçar qualquer psicólogo que tratar gays, subentendo assim que as comprovações de Psicologia, de Psiquiatria e Psicanálise são erradas, o certo é a imposição sindicalista e o homossexualismo é uma “orientação” sexual. Esse fato pode selar o destino tanto da sociedade quanto da Igreja. Se a Igreja se opor a uma coisa “normal”, ela deverá ser fechada. Porque o Nazismo foi proibido? Porque ele era contra causas normais: negros, judeus, ciganos, etc. Se deixarmos os homossexuais, através de sindicatos, da mídia e da negação científica, se auto-proclamarem tão naturais quanto os outros, a igreja morrerá sem chance de resposta…

    Você entende a gravidade da situação?

  10. Olhem! Se existiu e continua existindo algum movimento contra os homossexuais, que os privem de alguma liberdade, que os forcem a lutar contra as outras classes de indivíduos, de modo a chegar ao ponto de privar estes da liberdade de opnião e até mesmo punir com prisão aqueles que se manifestarem contrários a seus modos de vida, eu desconheço. Portanto, essa luta dos homossexuais contra as outras classes de indivíduos é absurdamente injusta e sem sustentabilidade alguma do ponto de vista legal, sendo que para alcançarem seus objetivos deverão causar grande dano à lei e a ordem. Se eles querem liberdade para ser o que são, isto já a tem e nem dá para negar; mas o que dá para entender de tudo isto, é que estão querendo tirar a liberdade dos outros indivíduos de ser o que são, e, isto, não dá para aceitar calado.

  11. Todos temos direitos. “Eles” podem ser gays.
    muito bem, PARABENS!!!! Rosangela também tem direitos, como todos nós , de exercer a sua profissão. “Eles” que não procurem o consultório dela. Que curtam a AIDS que merecem, que lhes é devida por merecimento.

  12. Caro Valmir.
    Não há dúvidas que existe inconstitucionalidade flagrante evideciada pela afronta do princípio da reserva legal previsto no art. 5º inc. XIII. Uma simples resolução não pode impor limites ao exercício profissional, somente por lei em sentido formal poder-se-ia impor tal limitação. Diante disso, sugiro que sejam tomadas medidas jurídicas necessárias a fim de torna inócuo os efeitos produzidos pela resolução.

  13. Avatar de ednaejoidemiranda
    ednaejoidemiranda

    Sou ex-homossexual, ex-travesti e louvo a Deus porque depois do meu encontro com a pessoa de JESUS em 1991, Deus colocou em meu caminho uma psicóloga que me ajudou durante 3 1/2 em meus conflitos, aí sim descobri minha verdadeira identidade, tudo que o mundo não pode me proporcionar, mesmo tendo muito dinheiro, beleza, glamour, não tinha o que minha alma mais ansiava PAZ e FELICIDADE, vivia num mundo de mentiras, ilusão e solidão, demonstrava uma alegria ao público que não vivia, em JESUS tenho paz, felicidade, sou um hetero completo, casado a 11 anos, completamente apaixonado por minha esposa, sei o que é amar uma mulher, pois DEUS ME LIBERTOU, ME TRANSFORMOU E hoje quando atendo homossexuais, eu também indico uma psicóloga para acompanhá-lo, porque sei SOU PROVA DA IMPORTÂNCIA DA PSICOTERAPIA no retorno à heterossexualidade. DEUS É FIEL E ESTÁ HONRANDO A ROZÂNGELA, ELA TEM SIDO UM JOÃO BATISTA, sem medo de falar as verdades bíblicas mesmo que isso custe a sua “cabeça”. CONTINUE COM SUA MISSÃO ROZÃNGELA PORQUE VALE A PENA. Minha história se encontra no blog http://www.joidemiranda.wordpress.com

  14. Santa ignára! Em pleno século XXI alguém ainda pensar que uma pessoa heterossexual, como eu, pode ser “curada”, se transformar em homoafetiva! O contrário também é uma verdadeira piada!!!
    No trabalho que desenvolvo, REPAIR (repaironline.org) conheço infindos ex ex-gays. São pessoas que se deixaram ser iludidas por anos, tendo que profetizar uma “cura”, uma “mudança” que, de fato, nunca existiu. Os desejos homoafetivos continuavam velados. Sufocados. Apenas viveram um celibato forçado. Por fim, acabaram por se convencer de que o melhor seria assumir sua real identidade afetiva e sexual.
    Homossexuais que buscam Justino para uma “cura”, precisam de terapia para se aceitarem com são, de fato. Sei que esse é um trabalho árduo, pois, viver numa sociedade onde os gays são discriminados, onde a igreja condena-os ao inferno, e, para somar tanta dor, ainda ouvem de uma psicóloga que identidade homoafetiva é um transtorno, uma doença, francamente! O que podemos esperar? É para qualquer um homossexual se desesperar de sua condição, não é? Tem de ser muito cabeça mesmo para continuar vivendo e se aceitando como Deus o fez.
    Já não está mais que provado que existe também animais homossexuais? Qual o problema de aceitarem, de vez, que uma pessoa homoafetiva é tão gente como qualquer heterossexual? E muitos são até melhores.
    Mas, é facil explicar a postura de Justino: obscurantismo religioso!
    Que Deus impeça essa psicóloga de continuar com essa obsessão de apregoar cura para quem não é doente. Pois, são pessoas, como ela, formatadas pela doutrina que herdou, que podem pôr em risco nossa democracia. Atitudes como as de Justino são poderosos obstáculos para que vidas, como os homossexuais, tenham os mesmos direitos na sociedade, assim como os demais cidadãos.
    Lucilene Moraes
    Presidente da ONG REPAIR (reunião de pais, amigos e irmãos de homossexuais e trans).

  15. Avatar de Sociedade brasileira em decadência
    Sociedade brasileira em decadência

    Isto acontece porque a sociedade brasileira é desorganizada e covarde! Aonde estao os homens deste país para acabar com essa pouca vergonha! Os homosexuais masculinos sao ainda hoje os maiores transmissores da AIDS e outras doencas venérias como sífilis, gonoréia etc! Só esses agrupamentos sujos se organizam em carnavais fora de época tipo parada gay etc!
    Sociedade imunda que representa o Brasil atual! O brasileiro se caracteriza hoje em dia como um povo sem ética!

  16. tenho certeza que Deus ñ aguenta mais o mau cheiro que sai dessa terra q Ele mesmo formou, criando o homem sua imagem e semelhança. É tão obvio que o ser humano ñ nasce homossexual, q quando nasce uma criança o médico olha para ver se é menino ou menina, e ainda mais hoje já podemos constatar o sexo bebê já nos primeiros meses de gestação. Então a homossexualidade de um ser humano esta ligada a sua opção.1 voluntária. 2 imposta. 3 induzida. Por isso é q a Bíblia condena tais atos. Não só entre eles, como atos realizados entre quatro paredes com casais heterossexuais. Essa é minha opinião e creio que condiz com a palavra de DEUS.

  17. quero dizer que Deus transforma o ser humano não existe prova nenhuma científica de que uma pessoa nasce homossesual,mas o meio em que ele (a) vive o faz ser assim. e digo mais pra aqueles que acham que a igreja vai fechar porque condenamos a prática homossesual estamos num pais democrático onde é livre a manifestação do pensamento e não um de ditadura “gay” ou esse tempo não passou aqui no brasil se voces estão corretos realizando estas práticas porquê se encomodam tanto com as crítica. a igreja de cristo jamais se acabará ou não tentaram também fazer o mesmo os tiranos imperadores romanos e estamos aqui ainda porque o que prevalece na vida deste povo e o que disse JESUS: ” E AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA MINHA IGREJA.” podem fechar o templo, mas a igreja não!!!

  18. é muito grave proibir que se ofereça uma terapia para quem deseja deixar de praticar o homossexualismo. o estado não tem esse direito e isso nada tem a ver com proteção aos homossexuais mas com a utilização política dessa minoria a fim de desestabilizar o edifício legal. o mais irônico disso é que mesmo um gay pode reconhecer uma coisa dessas e, assim, fica na obrigação de informar aos modernetes (que presumem q a coisa mais grave de que temos notícia ultimamente seja a tal homofobia) que essa história não está bem contada. Obrigada pelo post pois é sempre bom contar com os fatos documentados!

Deixe um comentário

Tendência

Descubra mais sobre Cultura & Teologia

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo